Corpo carbonizado encontrado em mata é de pintor desaparecido em Pará de Minas
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, despareceu em 29 de junho. Corpo foi achado em uma região de mata na quarta-feira (9) e identificado por impressões digitais. Polícia Civil investiga desaparecimento de pintor em Pará de Minas
O corpo carbonizado encontrado em uma mata em Pará de Minas é do pintor Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, desaparecido desde o fim de junho, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (11).
Raimundo foi visto pela última vez em 29 de junho, a pé e de bicicleta próximo à casa onde morava (veja o vídeo acima).
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
Em nota, a polícia informou que a identificação do corpo, encontrado na tarde de quarta-feira (9), foi feita por meio da análise das impressões digitais. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias da morte.
A família procurou a polícia após o pintor não comparecer ao trabalho. O patrão foi até a casa dele, mas não o encontrou. Reginaldo morava sozinho.
Imagens de câmera de monitoramento mostram Reginaldo chegando de bicicleta a uma praça de esportes próxima de sua casa. Ele deixou a bicicleta no local e saiu a pé. Desde então, não foi mais visto.
Tio exemplar
Pintor desaparecido Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, foi visto pela última vez no dia 29 de junho em Pará de Minas
Polícia Civil/Divulgação
O g1 conversou com a sobrinha de Reginaldo, Karoline Braga, que o descreveu como uma pessoa muito comprometida com o trabalho, discreta e sem qualquer histórico de envolvimento com drogas ou atividades ilícitas.
“Ele era muito tranquilo, não tinha muitas amizades, era muito responsável e detalhista. Um tio exemplar. Nunca deu motivo de preocupação”, contou.
Segundo Karoline, ele mantinha a vida financeira organizada. A polícia encontrou cerca de R$ 4 mil em dinheiro na casa dele. Reginaldo havia adiantado o pagamento do aluguel e da pensão da filha, de 12 anos, que mora em Ribeirão das Neves. O filho, de 17 anos, que vive em Pará de Minas, também já havia recebido a pensão.
Reginaldo era registrado como Microempreendedor Individual (MEI) e havia quitado os tributos do ano.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador que desapareceu após sair para sacar dinheiro do pai em Divinópolis morre em acidente
Família vive drama há três meses após desaparecimento de adolescente no Rio São Francisco: 'Não aguentamos mais essa angústia'
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas